Projetos

2021 PROJETO A NOSSA CULTURA

Aula de Língua, Cultura e História de Portugal.

Em Agosto, a EntreMundos promoveu uma visita guiada por Lisboa para dar a conhecer um pouco da nossa história e cultura e aproveitou para dar uma aula de Língua Portuguesa.

2021 TVI LIVRO

Dulce Machado, foi convidada pelo programa da TVI "Dois às 10" para fazer a apresentação do livro e falar sobre a sus experiência nos Campos de refugiados.

Durante o programa foi surpreendida pela Editora Cordel D` Prata com a oferta a edição do Livro "O PAI QUE DÁ AS ESTRELAS AO FILHO".

2021 LANÇAMENTO-Village Underground

História verídica passada no Campo de Refugiados de Moria, na Grécia onde a autora Dulce Machado esteve em 2019.

Lançamento do livro no espaço.

2021 MANGUALDE

Parceria com a Academia @ STEM

A EntreMundos desafiou os alunos a elaborarem alguns desenhos para fazer chegar às crianças que se encontram no campo de refugiados Moria - Lesbos oriundos de países como a Síria, Afeganistão, norte de África entre outros.

Jovens Sensibilizados para a Realidade dos Refugiados na Grécia - Câmara Municipal de Mangualde (cmmangualde.pt)

2021 PROJETO AMIGOS ENTREMUNDOS

Parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica (Escolas, Associação de Paralisia Cerebral, Instituição Casa, Jardins Infantis)

Parceria com a Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Mangualde e STEM

Troca de correspondência e desenhos entre os parceiros e Campos de Refugiados na Grécia

AULA ABERTA - Videoconferência entre a Presidente da Associação EntreMundos Dulce Machado e os parceiros, para sensibilizar as crianças e os jovens para a dura realidade que se vive nos Campos de Refugiados.

2014 OFICINAS COMUNITÁRIAS

Financiado pelo programa BIP/ZIP - CML

Parceria Chapitô

Projecto Oficinas Comunitárias promoveu a construção coletiva de uma identidade positiva no Bairro do Castelo, promovendo a intergeracionalidade e integração profissional de jovens em situação de risco através da construção de oficinas, com forte poder de geração de emprego e receitas para os moradores

2014 PROJETO AMEIAS

Com a parceria do Agrupamento de escolas Francisco de Arruda/Náutico Clube Boa Esperança/Gebalis/Faculdade de Motricidade Humana/Paróquia da Ajuda

Programa promotor da integração escolar e profissional de 100 jovens em situação de risco.

Tutorias para o sucesso/Ensino Experimental das Ciências e Matemática/Oficina de Construção Naval

2013 PROJETO YORN SKATE INTENDENTE JAM

2011/2015 PROJETO REMIX

Foi financiado pelo programa BIP/ZIP - CML